OP Digital do Município de Porto Alegre

Plano Diretor

Plano Diretor POA – Construindo juntos a cidade que queremos

Para acessar esta votação, você precisa entrar no OP Digital.

Mais informações

A Prefeitura de Porto Alegre está revisando o Plano Diretor, uma lei que impacta na nossa vida e no dia a dia da cidade. Por se tratar de um pacto de cidade, a participação de todos é fundamental. Por isso, abrimos esta primeira Consulta Pública, com perguntas simples e acessíveis, para identificarmos algumas necessidades ligadas à cidade e ao bairro que você mora. Queremos ouvir sua opinião para identificar quais, dentre os temas apontados, são mais relevantes. A pergunta 1 refere-se a Porto Alegre. As perguntas 2 e 3 devem ser respondidas levando-se em consideração o bairro que você mora. Sua opinião é fundamental para construirmos juntos a cidade que queremos.

Esta Consulta Pública ficará disponível até o dia 9 de setembro de 2019. Outras Consultas Públicas serão criadas! Além disso, até 2020, ocorrerão Oficinas Territoriais, Oficinas Temáticas, Oficinas Técnicas, Oficinas Internas, Diálogos Temáticos, Audiências Públicas, Conferências e Exposições.

Participe!

Para deixar um comentário, você precisa entrar no OP Digital.
  • Pedro Xavier de Araujo
    Pedro Xavier de Araujo  • 08/08/2019 17:46:56

    Não posso nem acreditar que foi elaborado um questionário tão pobre, duro e tendencioso. Nada do que é mais importante e prioritário em um Plano Diretor está presente, e por outro lado há uma série de temas que não são objeto de Plano Diretor. Recomendo veementemente retirar do ar esse questionário e começar o quanto antes a fazer um trabalho sério de uma vez

    Nenhuma resposta
  • Daniela Sikora Soares
    Daniela Sikora Soares  • 14/08/2019 10:15:08

    Fundamental discutir o desenvolvimento e crescimento da cidade, o plano diretor e as aprovações retardam o crescimento. Falta agilidade e interesse para dar celeridade as aprovações. Este questionário realmente não está adequado, não atende a demanda de consulta de plano diretor. Fica parecendo que as perguntas foram feitas apenas para cumprir protocolo, que realmente não tem os questionamentos mais relevantes para a situação? terá segundo questionário?? Coloquem pessoas interessadas em fazer a diferença.

    Nenhuma resposta
  • RICARDO MENEGOTTO
    RICARDO MENEGOTTO  • 23/08/2019 17:11:06

    Essa "consulta pública" é a cara deste governo. Não estabelece um diálogo com a comunidade. É só para dizer que foi feita. Triste para a cidade.

    Nenhum voto  |  Eu concordo 0 Eu discordo 0
    Nenhuma resposta