Mais informações
A Prefeitura de Porto Alegre está revisando o Plano Diretor, uma lei que impacta na nossa vida e no dia a dia da cidade. Por se tratar de um pacto de cidade, a participação de todos é fundamental. Por isso, abrimos esta primeira Consulta Pública, com perguntas simples e acessíveis, para identificarmos algumas necessidades ligadas à cidade e ao bairro que você mora. Queremos ouvir sua opinião para identificar quais, dentre os temas apontados, são mais relevantes. A pergunta 1 refere-se a Porto Alegre. As perguntas 2 e 3 devem ser respondidas levando-se em consideração o bairro que você mora. Sua opinião é fundamental para construirmos juntos a cidade que queremos.
Esta Consulta Pública ficará disponível até o dia 9 de setembro de 2019. Outras Consultas Públicas serão criadas! Além disso, até 2020, ocorrerão Oficinas Territoriais, Oficinas Temáticas, Oficinas Técnicas, Oficinas Internas, Diálogos Temáticos, Audiências Públicas, Conferências e Exposições.
Participe!
Não posso nem acreditar que foi elaborado um questionário tão pobre, duro e tendencioso. Nada do que é mais importante e prioritário em um Plano Diretor está presente, e por outro lado há uma série de temas que não são objeto de Plano Diretor. Recomendo veementemente retirar do ar esse questionário e começar o quanto antes a fazer um trabalho sério de uma vez
Fundamental discutir o desenvolvimento e crescimento da cidade, o plano diretor e as aprovações retardam o crescimento. Falta agilidade e interesse para dar celeridade as aprovações. Este questionário realmente não está adequado, não atende a demanda de consulta de plano diretor. Fica parecendo que as perguntas foram feitas apenas para cumprir protocolo, que realmente não tem os questionamentos mais relevantes para a situação? terá segundo questionário?? Coloquem pessoas interessadas em fazer a diferença.
-
Na minha rua e nas colaterais as calçadas estão em péssimo estado de conservação e em alguns lugares nem calçada tem, as plantas tomaram conta e por isso precisamos caminhar no meio da rua. Senti falta nas alternativas dos quesitos acima o incentivo ao esporte, vinda de jogos esportivos (não só o futebol), melhorias dos ginásios, centros natatórios, por exemplo, para podermos receber eventos esportivos diversos. Temos muitos shows acontecendo na cidade, o que eu adoro, mas sinto falta de incentivo da Prefeitura para que a população utilize o transporte público, pois em eventos de massa precisamos de transporte público e não ficarmos na dependência de Aplicativos (taxi, ubber, etc). É necessário investimento no transporte coletivo para estes momentos, tal como o Rio de Janeiro implantou.
Abri o site com entusiasmo, porém, muita frustração ao ler o questionário
Muito pobre diante da complexidade do que é o Plano Diretor.
Concordo com os comentários anteriores foi feito para enganar a torcida. Só pra dizer que houve consulta.
Valeram os comentários.
Quais técnicos da prefeitura elaboraram este questionário? Baseado em que pontos? Este questionário não faz o menor sentido, e exclui a possibilidade de um debate sério
Essa "consulta pública" é a cara deste governo. Não estabelece um diálogo com a comunidade. É só para dizer que foi feita. Triste para a cidade.
Que questionário é esse?! Que vergonha. Mais uma iniciativa para cumprir protocolo e fazer de conta que o processo é participativo...
Muito triste esse questionário, mal feito, tendencioso, mal elaborado e raso.