OP Digital do Município de Porto Alegre

POA Menos Canudos

Lucas Vasconcellos Lucas Vasconcellos  •  12/06/2019  •    3 comentários

Código da proposta: POA-2019-06-2

Projeto proibindo no município o fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais.

Você concorda com a criação de uma lei que proíba a distribuição de canudos em estabelecimentos comerciais em Porto Alegre?

Através do projeto POA Menos Canudos, ficaria proibido no município o fornecimento de canudos de material plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais. Aplicação valeria também para clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie.

Os estabelecimentos forneceriam canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material.

Documentos (0)

Você precisa entrar ou cadastrar-se para deixar um comentário
  • Rafael da Fontoura
    Rafael da Fontoura  • 13/06/2019 10:13:22

a questão é: como isso pode impactar a economia local? deve ser feito um estudo consultando os estabelecimentos que fornecem tal material, e aí sim colocar o processo em prática. ademais, sou a favor, mas dentro destes conformes que citei.

Nenhuma resposta
  • Gerson Roberto da Silva
    Gerson Roberto da Silva  • 12/06/2019 19:00:07

falar do canudo virou moda, mas tem que incorporar nesta lei todos os plásticos de alto consumo desnecessários e que possam ser substituídos, por exemplo, copos nas empresas e restaurantes, mexedores de cafezinho e por ai vai ........

Nenhuma resposta
Esta proposta não tem notificações.