OP Digital do Município de Porto Alegre

Modernização do transporte público

Bruno Mossmann Bruno Mossmann  •  12/06/2019  •    Nenhum comentário

Código da proposta: POA-2019-06-3

Disponibilizar opções de passe diário, passe de final de semana (3 dias), semanal, mensal, semestral e anual com desconto progressivo para os maiores períodos.

Devem ser oferecidas mais opções de passes para o Tri?

Considerando a importância de fomentar a utilização do transporte público;

considerando a conveniência do transporte público para o turista;

considerando a vontade de extinguir a segunda passagem gratuita expressa pelo governo municipal;

considerando o desenvolvimento econômico associado ao aumento do turismo e à redução do trânsito nas cidades;

torna-se importante desburocratizar a utilização do transporte e torná-lo mais atrativo ao cidadão.

Neste sentido, facilitar a emissão do cartão Tri e disponibilizar novas modalidades de passe tem mostrado bons resultados ao redor do mundo.

A proposta visa a criação de novas modalidades de passe no transporte coletivo de Porto Alegre. Por exemplo, sejam opções de passe diário, passe de final de semana (3 dias), semanal, mensal, semestral e anual com desconto progressivo para os maiores períodos.

Documentos (0)

Você precisa entrar ou cadastrar-se para deixar um comentário
Esta proposta não tem notificações.